Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

SINDITRAUX-MG PARTICIPA DO 7º EVENTO SINDICAL DA FENATTRA

 

O SINDITRAUX - MG REPRESENTADO POR SEU PRESIDENTE, SILVANO BORGES, PARTICIPOU DO 7º CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL NOS DIAS 10 A 13 DE MAIO DE 2016, NA CIDADE DE FORTALEZA-CE, CUJO EVENTO FOI PATROCINADO PELA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TÉCNICOS E TECNÓLOGOS EM RADIOLOGIA (FENATTRA) E PELA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA SAÚDE (CNTS).

O EVENTO, QUE REUNIU OS PRESIDENTES DE SINDICATOS DA RADIOLOGIA DO BRASIL, TEVE O PROPÓSITO DE DEBATER QUESTÕES REGIONAIS E NACIONAIS, TROCANDO IDEIAS PARA ASSIMILAR OS MELHORES MODELOS DE GESTÃO QUE REPRODUZAM, NA PRÁTICA, EFEITOS QUE CONTEMPLAM OS ANSEIOS DOS PROFISSIONAIS REPRESENTADOS.

DENTRE OS MAIS DIVERSOS ASSUNTOS, A QUESTÃO DA INVASÃO DOS BIOMÉDICOS PARA DENTRO DO CAMPO DE ATUAÇÃO DOS TÉCNICOS/TECNÓLOGOS EM RADIOLOGIA FOI UM DOS MAIS EXPLORADOS.

AINDA MAIS QUE, EM RECENTE MANIFESTAÇÃO, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DECLAROU A ILEGALIDADE DO PROFISSIONAL BIOMÉDICO PARA EXERCER AS FUNÇÕES DESTINADAS AOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA.

O PRESIDENTE DO SINDITRAUX-MG ESTEVE COM A PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE TÉCNICOS E TECNÓLOGOS EM RADIOLOGIA (CONTER), VALDELICE TEODORO, E PROFERIU SUA OPINIÃO NO SENTIDO DE CORROBORAR A IMPORTÂNCIA DA DECISÃO DEFINITIVA NESTA QUESTÃO ESPECÍFICA.

  

Comente essa publicação

contate-nos