Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

ACORDO COM HOSPITAL ODILON BENEFICIA PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA

 

O SINDITRAUX-MG  REALIZOU ACORDO COM O HOSPITAL ODILON BEHRENS QUE BENEFICIOU  OS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA

Após grande mobilização dos profissionais Técnicos/Tecnólogos do Hospital Municipal Odilon Behrens - BH/MG, tendo o sindicato como mediador das negociações, obteve-se um grande avanço nas pretensões dos servidores, no que diz respeito a imposição de escala de plantões por parte da administração, que contrariava os interesses da maioria, já que as mudanças afetariam outros compromissos e outras obrigações contratadas profissionalmente.

O SINDITRAUX-MG através de seu presidente, Silvano Borges, se reuniu com a Superintendente do Odilon Behrens, Dra. Paula Martins, e argumentou sobre o prejuízo da nova escala, tendo em vista as profundas mudanças que ocorreriam, caso se efetivasse. A Dra. Paula Martins justificou a pretensão considerando a necessidade de adequação à Lei do Técnico em Radiologia que determina o cumprimento da jornada de 24 horas semanais. Apesar da exigência disposta em lei, a mudança prejudicaria a maioria dos servidores.

 

Diante disso, num gesto de habilidade administrativa por parte da Dra. Paula Martins, foi proposto que os próprios profissionais elaborassem a sua escala desde que fosse observado à disposição legal.
Vale destacar a receptividade e compreensão por parte da Dra. Paula, que valorizou o diálogo como a melhor forma de resolução do impasse.
Sendo assim, o desfecho das negociações foi considerado positivo pela maioria dos profissionais, que destacaram a atuação do sindicato.

 

Veja as fotos

  

Comente essa publicao

contate-nos