Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

ACORDO FEITO PELO SINDITRAUX-MG BENEFICIA PROFISSIONAIS DE GUANHÃES-MG

O Presidente do SINDITRAUX-MG, Silvano Borges, esteve na cidade de GUANHÃES-MG, no último dia 17/10/14, atendendo pedido dos profissionais Técnicos em Radiologia, para intermediar um possível acordo coletivo com o Hospital Imaculada Conceição. Trata-se da supressão do regime de sobreaviso e horas extras que já vinham sendo praticados há mais de cinco anos.

 

Após analisar a proposta de indenização feita pelo hospital aos empregados, o sindicato se manifestou contrário aos cálculos apresentados e, mediante a aplicação da legislação no caso de supressão de horas extras e da retroatividade, encontrou valores bem abaixo dos que deveriam ser pagos.

 

O Presidente apresentou em reunião com os profissionais, a proposta do hospital e os cálculos elaborados pelo sindicato. Após discussão e a anuência de todos, foi apresentada à Diretora Administrativa do hospital, Rosana Linhares Assis Figueiredo, a contraproposta com os valores modificados.

 

Vale destacar a competência administrativa da Diretora, Rosana Linhares, que após discorrer sobre as dificuldades encontradas na sua gestão, não mediu esforços para que a situação dos Técnicos em Radiologia fosse regularizada.

 

Diante disso, os profissionais de GUANHÃES-MG tiveram os seus direitos reconhecidos, e vale dizer que, com o encerramento do regime de sobreaviso, abrem novas oportunidades de emprego para outros profissionais.

Veja as fotos:

 

Comente essa publicação

contate-nos