Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

Assembleia em Governador Valadares no dia 26/07/14 (2)

O SINDITRAUX realizou neste último dia 26 de Julho, na cidade de Governador Valadares - MG, uma assembleia para elaboração, discussão e votação da pauta da Convenção Coletiva de Trabalho para vigorar a partir de Outubro deste ano.

O presidente, José Silvano Borges, abriu os trabalhos fazendo um breve relato da sua gestão onde demostrou a grande dificuldade encontrada no início, e que hoje, graças ao bom trabalho desempenhado por esta nova diretoria, vem tendo uma boa aceitação por parte dos profissionais, e consequentemente, aumentando e muito a credibilidade aos olhos da categoria.

Logo após, foram lidas as cláusulas previamente elaboradas, e discutidas pelos presentes, algumas delas, foram modificadas ou acrescidas pelas sugestões dadas. Foi sugerida, com base em outros estados, a inclusão de um piso salarial para os Tecnólogos. Foi também sugerido, a inclusão do Vale Cultura, Ticket Alimentação, índice de correção dos salários em doze por cento e de ganho real de três por cento.

Ao final, foram aprovadas por unanimidade, todas as cláusulas apresentadas, inclusive a cobrança da taxa assistencial, o que demonstra a compreensão pelos profissionais, da importância de se estruturar financeiramente o sindicato, para que possa desenvolver um trabalho que vise o atendimento a todo o Estado, em questões relativas aos direitos coletivos e individuais da categoria.

Por fim, o presidente esclareceu que, o sindicato deve estar sempre de portas abertas a todos, e que todos devem levar ao conhecimento do sindicato, os possíveis problemas e irregularidades encontradas no decorrer das suas atividades laborais.

Vale ressaltar que, ao final, todos os presentes se filiaram ao sindicato, mostrando com isto, acreditarem no trabalho desenvolvido até aqui, e o mais importante, no trabalho que poderá ser realizado daqui para frente.

O sindicato vem, ao longo destes quatro anos, ganhando o respeito de muitos profissionais, principalmente daqueles que participam, de uma forma ou de outra, de reuniões, assembleias, e constatam que todo o trabalho desenvolvido está, acima de tudo, exercido com responsabilidade e seriedade, e que só assim, num futuro próximo, estaremos alcançando todo o respeito que merece esta tão importante profissão nos vários ramos da formação de imagens.

Veja as fotos:

 

Comente essa publicação

contate-nos