Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

Assembleia em Uberlândia no dia 19/07/14

O SINDITRAUX realizou neste último dia 19 de Julho, na cidade de Uberlândia-MG, uma assembleia para elaboração, discussão e votação da pauta da Convenção Coletiva de Trabalho para vigorar a partir de Outubro deste ano.

 

O presidente, José Silvano Borges, abriu os trabalhos fazendo um breve relato da sua gestão onde demostrou a grande dificuldade encontrada no início, e que hoje, graças ao bom trabalho desempenhado por esta nova diretoria, vem tendo uma boa aceitação por parte dos profissionais, e consequentemente, aumentando e muito a credibilidade aos olhos da categoria.

 

Logo após, foram lidas as cláusulas previamente elaboradas, e discutidas pelos presentes, e algumas delas, foram modificadas ou acrescidas pelas sugestões dadas, que no entendimento destes, atendiam melhor as reivindicações propostas, dentre elas, as horas de sobreaviso.

 

Ao final, foram aprovadas por unanimidade, todas as cláusulas apresentadas, inclusive a cobrança da taxa assistencial, o que demonstra a compreensão pelos profissionais, da importância de se estruturar financeiramente o sindicato, para que possa desenvolver um trabalho que vise o atendimento a todo o Estado, em questões relativas aos direitos coletivos e individuais da categoria.

 

Vale ressaltar, que pela primeira vez, o sindicato realizou uma assembleia no interior do Estado, tendo o apoio de profissionais da região, representados pelo diretor, Fabio David, natural de Uberlândia, que está desenvolvendo um trabalho voltado para os interesses do profissional.

 

Por fim, o presidente esclareceu que, o sindicato deve estar sempre de portas abertas a todos, e que todos devem levar ao conhecimento do sindicato, os possíveis problemas e irregularidades encontradas no decorrer das suas atividades laborais.

O sindicato vem, ao longo destes quatro anos, ganhando o respeito de muitos profissionais, principalmente daqueles que participam, de uma forma ou de outra, de reuniões, assembleias, e constatam que todo o trabalho desenvolvido está, acima de tudo, exercido com responsabilidade e seriedade, e que só assim, num futuro próximo, estaremos alcançando todo o respeito que merece esta tão importante profissão nos vários ramos da formação de imagens.

Veja as fotos:

 

Comente essa publicação

contate-nos