Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

ASSEMBLEIA EM UBERLÂNDIA REALIZADA EM 03/07/15; veja

 

O SINDITRAUX-MG realizou neste último dia 03 de Julho, na cidade de Uberlândia-MG, mais uma assembleia para a discussão e votação da pauta da Convenção Coletiva de Trabalho, previamente elaborada pelo sindicato, para vigorar a partir de outubro deste ano.

 

O presidente, José Silvano Borges, abriu os trabalhos fazendo um breve relato da sua gestão onde demostrou a grande dificuldade encontrada no início, e que hoje, graças ao bom trabalho desempenhado nos últimos cinco anos, vem tendo uma boa aceitação por parte dos profissionais, e consequentemente, aumentando e muito a credibilidade aos olhos da categoria.

 

Logo após, foram lidas algumas cláusulas, que foram elaboradas pelo sindicato e que não constam na atual CCT, e discutidas com os presentes. Foi sugerido um índice de correção para os salários de quinze por cento no mínimo e outras sugestões que foram acatadas para inserir na pauta, como a inserção de cláusula que reforça o artigo da CLT que trata da demissão por justa causa. E ao final, todas as cláusulas apresentadas foram aceitas sem qualquer manifestação contrária.

 

Em seguida, foram discutidos vários temas ligados à nossa profissão com destaque para Tecnólogos, Operador de Ressonância Magnética, Biomédicos e a ADPF 151 e seu acompanhamento processual.  

 

Ademais, o presidente do sindicato esclareceu sobre as dificuldades encontradas quando na apresentação da pauta ao sindicato patronal, onde demonstram total ignorância sobre as nossas reivindicações, e que raramente são atendidas. Além disso, destaca-se a intransigência dos representantes patronais, talvez por perceberem que o nosso sindicato ainda não consegue mobilização suficiente dos profissionais para tentar, pelo menos, diminuir a desproporcionalidade de forças que existe entre o nosso sindicato e o dos empregadores no momento das negociações.

 

Por outro lado, o sindicato vem ao longo destes últimos cinco anos, ganhando o respeito de muitos profissionais, principalmente daqueles que podemos estabelecer contato pessoal, informando-lhes sobre as nossas atuações, e também, dos que participam de reuniões, assembleias, e até mesmo com aqueles que acompanham pelo site, que acabam constatando que todo o trabalho desenvolvido está, acima de tudo, exercido com responsabilidade e seriedade.

 

Por fim, o sindicato reconhece que precisa de maior proximidade com os profissionais, mas que a pouca estrutura financeira nos impede de estreitar mais esta distância. O presidente esclareceu que, o sindicato deve estar sempre de portas abertas a todos, e que todos devem levar ao conhecimento do sindicato os possíveis problemas e irregularidades encontradas no decorrer das suas atividades laborais.

Comente essa publicação

contate-nos