Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

ASSEMBLEIA EM UBERLÂNDIA REALIZADA EM 05/08/2016

 

O SINDITRAUX-MG realizou neste último dia 05 de agosto, em Uberlândia-MG, mais uma assembleia para a discussão e votação da pauta da Convenção Coletiva de Trabalho, previamente elaborada pelo sindicato, para vigorar a partir de outubro deste ano.

A assembleia contou com a presença de profissionais da região e vale destacar a presença de representados da cidade de Uberaba que levaram as suas propostas e exerceram o seu direito de manifestação, já que existem questões que exigem uma discussão mais profunda e que ao final devem ser votadas.

O presidente enfatizou sobre as dificuldades de negociação da pauta da CCT enviada pelo SINDITRAUX-MG ao sindicato patronal devido à intransigência deste em reconhecer direitos nas cláusulas econômicas e sempre retroagir nas cláusulas sociais. O presidente apontou o Acordo Coletivo firmado diretamente junto às empresas como a mais avançada forma de lutar pelas questões relativas aos interesses dos profissionais do estado.

A iniciativa para a propositura do acordo deve ser levada até ao sindicato e este tomará as providências necessárias para a sua concretização, que para isso, fará o agendamento de reuniões com as empresas, com o objetivo de discutir as questões previamente apresentadas pelos interessados.

Haja vista o grande número de empresas em todo o estado e a pouca estrutura financeira do sindicato para atender a todos, é necessário uma participação mais efetiva do profissional, se filiando, permitindo assim, que o sindicato possa caminhar em busca de melhores condições de trabalho e de reajustes de salários que atendam, principalmente, aos interesses coletivos.

Por fim, o sindicato reconhece que precisa de maior proximidade com os profissionais, mas que a pouca estrutura financeira nos impede de estreitar mais esta distância. O presidente finalizou que, “o sindicato deve estar sempre de portas abertas a todos, e que todos devem levar ao conhecimento do sindicato os possíveis problemas e irregularidades encontradas no decorrer das suas atividades laborais”.

 

 

Comente essa publicao

contate-nos