Notícias
Mais Notícias
03
Jul
2013

FENATRA promove o 6º CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL 2014

 

 

6º CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL DA FENATRA E CNTS

 

Em atendimento à CARTA CONVOCATÓRIA DA FENATRA – Federação Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, o SINDITRAUX, representado por seu Presidente, José Silvano Borges, participou do 6º CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL, realizado na cidade de FORTALEZA – CEARÁ – no período de 13 a 15 de Maio de 2014, tendo como objetivo primordial, a integração de dirigentes no acompanhamento da evolução dos movimentos sindicais, e a observância de questões à atuação dos Técnicos e Tecnólogos na produção de imagens.

Trata-se de um curso totalmente subsidiado pela Federação, o que possibilita a participação de vários dirigentes de todo o Brasil.

O curso teve como temas o crescimento do movimento sindical e a motivação dos dirigentes sindicais que foram abordados por profissionais de vários segmentos: advogados, administradores de empresas e dos próprios profissionais ligados às diversas técnicas de produção de imagens.

Além das informações e orientações ligadas aos temas propostos, foram amplamente discutidas as questões que envolvem os profissionais biomédicos e os operadores de Software, que contrariando as resoluções do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, atuam na operação de aparelhos destinados à formação de imagens.

Também, diante da proximidade da realização no Brasil do maior evento esportivo do mundo, a Federação Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia pede a atenção dos Conselhos Regionais na fiscalização dos profissionais que atuam em aeroportos operando aparelhos de Raios-X, que em muitos casos, não são habilitados a exercerem tais funções.

O Presidente do SINDITRAUX avaliou como satisfatória a participação no evento, e consequentemente, se coloca à disposição de quaisquer profissionais que tenha o interesse de discutir, principalmente, os temas abordados.

Comente essa publicao

contate-nos