Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014
FHEMIG RECEBE O SINDITRAUX-MG PARA NEGOCIAÇÕES

FHEMIG RECEBE O SINDITRAUX-MG PARA NEGOCIAÇÕES

O SINDITRAUX-MG, na pessoa de seu presidente, Silvano Borges, esteve reunido com a direção da FHEMIG representada pela Diretora de Gestão de Pessoas, Denise Paulo; por Marcelo Alves, Gerente de Planejamento e Desenvolvimento; e pelo Assessor Sindical da SEPLAG, Carlos Calazans, para tratar da pauta de reivindicações apresentada pelos servidores do estado.

O atendimento imediato ao pedido do sindicato para esta reunião, somente foi possível após a paralisação dos servidores no dia 10/07/17, já que a direção não havia se manifestado após trinta dias do recebimento do ofício.

Nesta reunião, após a leitura da pauta, seguiu-se o debate com efetiva participação dos presentes, que demonstraram a necessidade de mudanças por via administrativa e cumprimento de direitos assegurados na legislação.

Vale destacar que, a direção da FHEMIG, se comprometeu a analisar todos os pedidos e se manifestou favoravelmente entendendo que são justas as reivindicações.

A pauta será analisada em trinta dias e em seguida será agendada uma nova reunião, que deverá ter como objetivo, a apresentação de resposta às reivindicações.

Para maiores esclarecimentos, logo abaixo, o SINDITRAUX-MG apresenta a pauta que foi apresentada na reunião:

1 – Defasagem salarial;

2 – Insalubridade 40% conforme legislação federal ao invés de GRS;

3 – Dois períodos de férias anuais, por isonomia ao servidor público da união, conforme Lei Federal 1.234?50;

4 – Regularização do pagamento do adicional noturno que após análise feita pelo sindicato     verificam-se irregularidades;

5 – Pagamento de adicional de urgência e pagamento da insalubridade aos contratos;

6 – Vale refeição contemplando a todos os servidores da radiologia considerando a grande defasagem salarial e como forma de complementação, independentemente de carga horária;

7 – Coordenação do serviço de Radiologia por profissional Tecnólogo em Radiologia;

8 - Plano de Cargos, Carreira e Salários.

 

Comente essa publicação

contate-nos