Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

ITABIRA-MG DEMONSTRA FORÇA COM A FILIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS

Prezados colegas.

   

É com grande satisfação que o SINDITRAUX-MG, legítimo representante dos Técnicos e Técnólogos de Minas Gerais, recebeu as propostas de filiação ao sindicato devidamente assinadas pelos profissionais de Itabira-MG.

 

Recebemos com muito orgulho e, acima de tudo, mais que uma filiação ao sindicato, é a credibilidade e confiança depositada no nosso trabalho.

 

No ano passado, em setembro de 2014, atendendo a um pedido para reunião, o sindicato se fez presente na cidade de Itabira, tendo como representante o Presidente, Silvano Borges e o Diretor, José Cristóvão, que tiveram uma recepção com muita organização, com a presença de vinte e cinco profissionais, sendo a reunião com o maior número de presentes realizada no interior do estado.

 

O sucesso deste encontro deve ser exaltado pela efetiva participação do profissional, Pedro Alex, que levou até ao sindicato, questões de interesses coletivos e individuais.

 

Queremos, acima de tudo, ratificar as nossas intenções de sempre que for chamado a atuar, não nos omitir nas questões que violam frontalmente os nossos direitos garantidos pela Constituição Federal, CCT, CLT e a nossaLei 7.394/85 que regulamenta a nossa profissão.

 

Lembrando que, a nossa convenção coletiva para vigorar nos anos 2014/2015 já foi homologada pelo Ministério do Trabalho e se encontra à disposição no site do SINDITRAUX-MG. O percentual de reajuste não foi o que queríamos, mas foi o que conseguimos diante da força desigual entre o sindicato dos empregadores e o nosso sindicato. 

 

Acreditamos que se existissem cinquenta "Itabiras" os resultados seriam diferentes. A mobilização na luta sindical é fundamental para as grandes conquistas.

 

Estaremos divulgando no Site e no Facebook as nossas atuações, ou seja, a defesa dos direitos violados nas questões trabalhistas no estado todo, o cumprimento da Lei Federal sobre os 40% de insalubridade que muitos hospitais insistem em pagar 30% de periculosidade, pela inserção do Técnico em Ressonância Magnética na categoria dos beneficiados pela Lei Federal 7.394/85, ajuizamento das ações do FGTS de 1999 em diante, a realização de audiências públicas para a discussão de questões ligadas ao servidor público (cobraremos apoio político, já que o candidato a deputado federal comprometido com a nossa profissão... foi eleito), e principalmente, a luta contra a substituição doTécnico/Tecnólogo em Radiologia pelo Biomédico.

 

Por fim, parabenizamos mais uma vez a todos pela credibilidade demonstrada ereforçamos que façam contato sempre que acharem necessário.

 

Os nossos agradecimentos especiais também ao profissional, Gustavo Miranda,pela dedicação e colaboração.

 

Que a cidade de Itabira sirva como exemplo, de que a mobilização é essencial na busca dos nossos direitos frequentemente violados.

 

 

Atenciosamente,

Silvano Borges - SINDITRAUX-MG

 

 

Comente essa publicação

contate-nos