Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

MAIS UMA VITÓRIA DO SINDITRAUX-MG; veja

 

MAIS UMA CONQUISTA DO SINDICATO

O SINDITRAUX-MG recebeu em sua sede no início do mês de fevereiro, profissionais Técnicos em Radiologia, que trabalham no Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro – Barreiro/BH, que apresentaram uma pauta de reivindicações sobre irregularidades praticadas nos primeiros meses de gestão deste hospital recentemente inaugurado.

Após a constatação das irregularidades, o sindicato se reuniu com os representantes do hospital no dia 26/02/2016, e apontou os questionamentos demonstrando que se tratava de uma prática que contrariava não só a Convenção Coletiva de Trabalho, mas também, a súmula do TST e a Lei 7.394/85, que regulamenta a profissão. O adicional noturno pago no percentual de 25% contraria a CCT, que determina 60%, assim como o adicional de insalubridade pago sobre o salário mínimo, quando a legislação federal fixa que o percentual de 40% deverá incidir sobre o salário base, e por fim, os feriados trabalhados devem ser pagos em dobro conforme súmula do Superior Tribunal do Trabalho.

Vale destacar que o sindicato foi bem recebido, em reunião, pelos representantes do Hospital Metropolitano, o coordenador Jefferson, a assessora Helen, e a Dra. Marcela, representante do departamento jurídico, que consideraram as reivindicações justas, devendo ser regularizadas, em atendimento à legislação pertinente.

Depois de passado um tempo razoável para os ajustes necessários, o hospital atendeu as reivindicações do sindicato e garantiu já no mês de abril de 2016, os direitos exigidos, inclusive o pagamento dos valores retroativos.

Caros profissionais, a atuação do sindicato está diretamente ligada à iniciativa daqueles que se sentem prejudicados nos seus direitos, que deverão ser levados ao sindicato, para que o SINDITRAUX-MG, dentro das possibilidades, possa agir de forma a buscar a resolução dos problemas apresentados.

 

Comente essa publicação

contate-nos