Notícias
Mais Notícias
03
Jul
2013

PALAVRA DO PRESIDENTE old

 

Aos Profissionais Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares de Radiologia.

 
Caros Colegas da Radiologia,
 

Já se passaram dois anos e meio dessa nova gestão. Estou à frente do sindicato e venho tentando atingir o meu verdadeiro ideal que se constitui em conquistar a confiança e obter a credibilidade necessária dos profissionais, e com isso reerguer um sindicato até então desacreditado por todos. Quem me conhece sabe da dedicação, da responsabilidade, da minha vontade, sabe das nossas conquistas que até agora quase não foram notadas, devido à pouca divulgação dos trabalhos realizados, evidentemente, pelos escassos recursos financeiros até então conseguidos.

À partir desse ano, os rumos serão outros. Tenho me dedicado precipuamente com ajuda da nova diretoria, em conseguir a aproximação dos profissionais na busca do fortalecimento da nossa categoria.

Existem questões, como a luta pelo nosso piso salarial que até pouco tempo numa decisão do STF, em caráter liminar, decidiu desvincular do salário minímo nacional a remuneração mínima dos técnicos em radiologia, determinando sua conversão em valor monetário. Outra questão é a aposentadoria especial, onde o INSS à partir de 1994, desconsidera o nosso trabalho em atividade insalubre e afirma que todos nós profissionais, estamos protegidos pelos instrumentos de proteção oferecidos pelas empresas. Portanto, torna-se desnecessário a aplicação do nosso direito.

Para destacar somente estas questões, conclamo à todos participarem com mais efetividade do nosso sindicato, que em breve estará divulgando um encontro à nível estadual para mostrar que existe a possibilidade de lograr grandes vitórias, que só serão corroboradas, sobretudo, com a sua participação.

 
 
Um abraço,
 
 José Silvano Borges
Presidente do Sinditraux.

Comente essa publicação

contate-nos