Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

PRESIDENTE DO SINDITRAUX-MG PARTICIPOU DO DEBATE SOBRE TERCEIRIZAÇÕES NA PUC/MG; veja

 

No dia 29/04/2015 foi realizado ato público estudantil na PUC Minas, direcionado a toda sociedade civil, no qual se discutiu as nuances acerca do projeto de lei da terceirização (PL 4330).
Compuseram a mesa de debates as professoras de Direito do Trabalho Maria Cecília Máximo Teodoro, Daniela Muradas, Sabrina Colares Nogueira e Neiva Schuvartz e os representantes sindicais: Sra. Rogerlan Morais, presidenta do SAAEMG - Sindicato dos Auxiliares em Educação do Estado de Minas Gerais e o Sr. Silvano Borges, presidente do SINDITRAUX-MG - Sindicato dos técnicos, auxiliares e tecnólogos em radiologia.
Inicialmente foi lido o manifesto de repúdio a terceirização, produzido pela PUC Minas e explicitado aos presentes as razões do ato público. 
A seguir, discutiu-se os prejuízos e retrocesso trazidos pelo projeto de lei da terceirização, tanto no direito individual e coletivo do trabalho, no sentido de esclarecer a real intenção da terceirização: a precarização do trabalho humano. Por meio de exemplos práticos vividos pelos membros sindicas presente, restou demonstrado ao público a real face da terceirização.
Logo após, abriu-se o debate e todos os alunos presentes interagiram esclarecendo dúvidas e controversas.

 

Comente essa publicação

contate-nos