Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

PROFISSIONAIS DE ITABIRA-MG SE REÚNEM COM O PRESIDENTE DO SINDITRAUX-MG

No último dia 27 de setembro, por meio de seus representantes, José Silvano Borges-Presidente, e José Cristóvão Rocha Teixeira-Tesoureiro, o SINDITRAUX-MG, reuniu-se com vários profissionais na cidade de Itabira-MG, onde foi muito bem recebido numa demonstração de grande interesse destes em receber informações e emitir opiniões sobre os mais diversos temas que afetam a nossa categoria profissional.

Destaca-se o grande número de profissionais que participaram da reunião, demonstrando que, se durante muitos anos o sindicato sobreviveu na obscuridade, hoje, participa efetivamente  no sentido de aproximar-se das bases por ele representadas.

A reunião transcorreu com normalidade, e o presidente, Silvano Borges, fez um breve relato da história do sindicato, apontando as dificuldades encontradas no início, mas que hoje enxerga com muito otimismo a possibilidade de mobilização cada vez maior da categoria, tendo em vista que, a credibilidade do sindicato cresceu rapidamente em todos os cantos do estado, demonstrada através de assembleias, reuniões, atuações junto ao Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego, e também, das ações judiciais propostas em favor de empregados que tiveram seus direitos desrespeitados.

Em seguida, o presidente esclareceu algumas dúvidas previamente enviadas, e teve a participação ativa dos presentes no sentido de obter mais informações sobre os temas ali discutidos.

Por fim, foi debatido com maior profundidade, o assunto que mais preocupa os profissionais na atualidade, ou seja, a investida dos empresários, clínicas e hospitais, na contratação do Biomédico para executar as atividades até então exclusivas dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia.

O presidente informou sobre as mais recentes decisões judiciais que, infelizmente, ampliam de forma avassaladora, o poder de atuação destes profissionais, usurpando a competência daqueles que cumpriram com rigor a carga horária mínima estabelecida para tornar o profissional capacitado para exercer tão nobre função.

É com bastante preocupação, que o SINDITRAUX-MG, diante da iminente ameaça, está debatendo com os interessados, as possibilidades e formas de atuação no sentido de blindar a nossa profissão.

Foi sugerida, em Itabira-MG, com grande felicidade, a criação de uma petição on-line, no site do SINDITRAUX-MG, para colher assinaturas e, com isso, fortalecer a mobilização necessária a nível nacional, de todos interessados, profissionais, SINDICATOS, CONTER, CRTRs, FEDERAÇÃO, enfim, todos agindo com o escopo de proteger uma categoria regulamentada por lei, que se vê ameaçada por outra, que não tem como principal atuação o setor de imagem na radiologia.

Diante disso, o Presidente se comprometeu a cobrar com intensidade, da FENATTRA – Federação Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, uma participação judicial efetiva na tentativa de reverter uma situação de bastante preocupação.

No mais, o SINDITRAUX-MG, agradece a todos os profissionais de Itabira, na pessoa do Ilustre profissional, Pedro Alex, e dizer que, a reunião ficará marcada pela especial receptividade, e também, pela excelente participação dos presentes com intervenções importantes que certamente contribuirão para um crescimento ainda maior do nosso sindicato, que a bem pouco tempo, não ultrapassava as margens de uma simples folha de papel.

Veja as fotos

Comente essa publicação

contate-nos