Notícias
Mais Notícias
03
Jul
2013

Reunião com Deputado Adelmo Carneiro

 

O presidente do Sinditraux, José Silvano Borges e o Vice Leandro Henrique, estiveram reunidos na Assembléia Legislativa no dia 28/02/12 com o Dep. Estadual Adelmo Carneiro Leão, para discutir sobre o piso salarial dos profissionais da Radiologia. O caso em questão foi analisado pelo deputado Adelmo que disse que toda proposta de projeto de lei que venha causar ônus aos cofres do governo ela certamente será barrada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A lei complementar de nº103/2005 que autoriza os governos estaduais a instituírem o piso salarial de categorias profissionais, não se aplica a este caso devido ser de competência do poder Executivo e não Legislativo. Portanto, resta aos profissionais Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares se unirem cada vez mais ao seu sindicato para que frente a frente com o Sindicato patronal, estabeleça em convenção coletiva de trabalho, o piso salarial destes profissionais.

O presidente do sindicato convoca a todos que tenham interesse de ver este piso salarial normatizado, que participe das reuniões do sindicato que acontece normalmente aos sábados. Caso contrário, ocorrerá em Minas o mesmo que ocorreu no Rio de Janeiro, ou seja, o governo sancionou a Lei Estadual de nº 6.163 de 09.02.2012 – D.O.:10.02.12 que instituiu o piso salarial dos técnicos em Radiologia em R$ 981,67, conforme o inciso VII da lei. É uma lei de autoria do poder Executivo e está gerando um descontentamento grande entre os profissionais. Fica o alerta, o sinditraux tem o dever de lutar por esta questão, mas não atingirá o objetivo se não houver a manifestação expressa de todos.

Comente essa publicação

contate-nos