Notícias
Mais Notícias
03
Jul
2013

SINDITRAUX comemora o dia do Técnico em Radiologia com palestras no IP - Instituto Profissional

 

O SINDITRAUX realizou no dia 08 de Novembro, no IP – INSTITUTO PROFISSIONAL, localizado na Av. Amazonas nº 100 – Belo Horizonte, palestras comemorativas pelo dia do Técnico em Radiologia, que contou com a participação de mais de trezentos alunos do curso Técnico.

 As palestras foram ministradas pelo presidente do sindicato, Silvano Borges, que abordou temas considerados de maior relevância para o aluno, dando ênfase à lei 7394/85 e  mudanças ocorridas após a decisão do STF que julgou em caráter liminar a inconstitucionalidade do art. 16 da referida lei.

 Além dos temas abordados com mais profundidade, o presidente alertou para o perigo que representam as terceirizações ilícitas, principalmente para os recém-formados, prática bastante comum no nosso meio profissional.

O presidente ainda destacou as atuações do sindicato e a evolução nos últimos três anos, considerando muito positiva a relação entre profissionais e sindicato, principalmente no que se refere ao atendimento das denúncias de irregularidades cometidas pelas clínicas e hospitais, nas correções dos salários, e a práticas fraudulentas das empresas terceirizadas.

Por fim, o presidente ressaltou a importância do sindicato na caminhada profissional do técnico em radiologia, principalmente, para os recém-formados, que poderão ser amparados em todas as questões atinentes à profissão, e que depende somente do profissional, com a união de todos ao sindicato, fortalecer as mobilizações por melhores salários e condições de trabalho.

Comente essa publicação

contate-nos