Notícias
Mais Notícias
03
Jul
2013

SINDITRAUX Fiscaliza Hospital Santa Rita após denúncia anônima

 

Após denúncia anônima, o sindicato, através de seu presidente, José Silvano Borges e o Tesoureiro, José Cristóvão Rocha Teixeira, estiveram no Hospital Santa Rita, situado à Av. Tito Fulgêncio, nº 1045, Barreiro, no dia 16/06/14 para verificarem a denúncia sobre a terceirização do serviço de radiologia do hospital de forma contrária às exigências legais.

 

Foi constatado que, durante vários anos, o hospital mantinha o serviço de radiologia contratado com a empresa cuja responsabilidade administrativa pertencia ao Dr. Humberto Dolabella. Todos os profissionais desta empresa, no total de dez, foram demitidos, e dentre eles, apenas 04 empregados assumiram o serviço para o atendimento de toda a demanda do hospital, tendo para isso, que praticarem uma jornada de trabalho que ultrapassa os limites estabelecidos por lei.

 

Após conversa com o Diretor do Hospital, Dr. Reginaldo, que se mostrou incompetente para a discussão do problema, e se eximiu de qualquer responsabilidade sobre a questão suscitada, nos sugeriu que conversasse com o responsável pela empresa, sob a administração do Dr. Humberto, que na ocasião não foi encontrado.

 

O sindicato dará continuidade na sua atuação neste caso, e convocará para esclarecimentos, os responsáveis pelas práticas, até então aparentes, que violam a Lei 7394/85 que regulamenta a profissão, a Convenção Coletiva de Trabalho e a Consolidação das Leis Trabalhistas.

 

 

Comente essa publicação

contate-nos