Notícias
Mais Notícias
26
Jan
2023
SINDITRAUX INFORMA

SINDITRAUX INFORMA

No dia 18/01/2023, última quarta-feira, a sócia fundadora do Mendonça e advogados, Dra. Adriana Aparecida de Mendonça, Membro da Comissão estadual de Direito Sindical da OAB/MG e Coordenadora Jurídica do Sinditraux, participou da reunião que ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, entre o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as Centrais Sindicais.

O foco da reunião teve como principais pontos a Reforma Trabalhista, o salário-mínimo, e a aproximação das entidades sindicais para com os trabalhadores, bem como a proximidade dessas com o governo na busca de melhorias aos profissionais.

Durante o encontro a abordagem sobre a sustentabilidade sindical foi trazida por todos, Presidentes das Centrais Sindicais e pelo Presidente Lula. Novos meios deverão ser criados, principalmente com a participação efetiva dos trabalhadores nas assembleias, afim de custear as despesas das entidades.

Em fala, Lula afirma que os sindicatos necessitam estar cada dia mais próximos dos trabalhadores, celebrando Assembléias e outras atividades que demonstrem o cuidado dos sindicatos com os trabalhadores e a luta para defender os interesses das categorias.

Nesta linha, objetivando construir e colocar em prática esta discussão, foi criado um grupo de trabalho no momento da reunião, com a participação efetiva do Ministro do Ministério do Trabalho.

Chegou um novo tempo e é necessário que diretores sindicais e advogados sindicais estejam unidos a fim de alcançar melhorias salariais e condições de trabalho adequadas para os trabalhadores e como consequência o respeito aos sindicatos.

KARINE

Comente essa publicao

contate-nos