Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

SINDITRAUX-MG CORRIGE IRREGULARIDADES EM CLÍNICA DE BH

 

O SINDITRAUX-MG foi informado, no ato da homologação de uma empregada da Clínica São Marcos de Belo Horizonte MG, e logo em seguida confirmado na conferência, que a empresa apesar de especificar no contracheque o pagamento de 40% de insalubridade sobre a remuneração, o total pago correspondia somente a 20%, ou seja, um erro de cálculo proposital na tentativa de ludibriar o empregado.

O sindicato imediatamente fez contato com a empresa que justificou a prática por entender que o salário pago à empregada já seria superior ao normalmente praticado no mercado, e que isto seria a melhor forma de compensação. Foi informado também, que esta prática é extensiva a todos os empregados da radiologia.

Diante disso, o sindicato exigiu que a empresa pagasse à empregada demitida todos os valores corrigidos e retroativos à data de admissão, no que foi prontamente atendido.

Por fim, a empresa admitindo as irregularidades praticadas, não só pagou à empregada todos os seus direitos, como também se comprometeu a regularizar a situação dos outros empregados, sob pena de este sindicato comunicar ao MTE acerca das irregularidades e ainda adotar as medidas judiciais pertinentes ao caso.

Comente essa publicao

contate-nos