Notícias
Mais Notícias
07
Jul
2014

SINDITRAUX-MG DENUNCIA E PREFEITURA/BH RESPONDE, veja

Após denúncia anônima sobre as péssimas condições de trabalho e a falta de segurança dos equipamentos de Raios na UPA-PAMPULHA, o sindicato, através do seu departamento jurídico tomou as devidas providências na tentativa de solucionar tais irregularidades. Veja a resposta dada pela PREFEITURA.

 

De: Engenharia Clínica PBH <engenhariapbh@gmail.com>
Data: 24 de julho de 2014 18:34
Assunto: Relatório de Proteção Radiológica UPA Pampulha
Para: Upa pampulha <upa.pampulha@pbh.gov.br>, Paula Martins <martinsp@medicina.ufmg.br>



De Gerência de Engenharia Clínica 
Para GURG / Gerência UPA Pampulha
AC Dra  Raíssa O Azevedo de Melo Soares 
CC Dra Paula Martins 
 
 

Prezada Dra Raíssa 
 
Conforme esclarecemos em contato telefônico, a SMSA/ BH realizou, através da contratação de empresa e profissional técnico capacitado e habilitado pela VISA, a análise das instalações e equipamentos de nossos serviços de Raio-X Diagnóstico. 
 
O relatório que enviamos em anexo, fruto desta análise nas instalações da UPA Pampulha, afirma que as instalações da referida unidade apresenta condições seguras, sob o ponto de vista de proteção radiológica. 
 
Não obstante a conclusão de relatório válido até 06/06/2016, a Secretaria de Saúde mantém contrato de manutenção com a empresa X-Service, cujo Responsável Técnico, Eng Teodomiro, mantém através frequentes verificações preventivas, as condições de funcionamento, performance e constância toleráveis no que se refere ao equipamento ali instalado. 
 
Além disso, atento as possibilidades de possíveis alterações nas condições de segurança da sala, profissionais e pacientes ali atendidos, a GEECL/ SMSA iniciou processo de nova contratação de empresas habilitadas à certificação de segurança radiológica, incluindo verificações periódicas das condições ambientais, sinalização, radiação de fugas, proteção radiológica , além de  testes de constânicia e eficiência dos equipamentos,  para monitoramento independente e  constante destas condições. A disputa desta contratação - Pregão 020/14, já está agendada para 21 de agosto deste.
 
Posto que ações tomadas até o momento buscam assegurar a realização de exames radiográficos na referida UPA, mantemos ainda dispostos a auxiliar nas intervenções que se verifiquem necessárias à garantia das atividades assistenciais desenvolvidas, com a segurança requerida, dentro de nossa competência.     
 
Atenciosamente 
 
Leandro M Ribeiro /
Lorena Vimieiro  

 

 

Comente essa publicação

contate-nos