Notícias
Notícias Urgentes
07
Jul
2014

SINDITRAUX-MG: GRANDE VITÓRIA!

SINDITRAUX-MG: GRANDE VITÓRIA!

Após ação movida pelo sindicato a favor dos empregados do Hospital São Francisco, Unidade Concórdia, foi deferida a sentença que contemplou dezessete funcionários com a regularização de salários e o pagamento do adicional de insalubridade que até então estava em desacordo com a legislação federal. Os empregados estiveram nesta sexta-feira, 04/08/17, na sede do sindicato, recebendo os valores retroativos aos últimos cinco anos. O presidente do sindicato, Silvano Borges, aproveitou para reforçar sobre a necessidade dos profissionais se filiarem ao sindicato, pois com a aprovação da reforma trabalhista, o sindicato se vê na iminência de não poder mais atuar em favor de seus representados. Lembrando que, somente este ano, foram cinco sentenças coletivas favoráveis que contemplaram diversos profissionais, sem contar as diversas ações individuais requeridas pelo empregado.
O sindicato sobrevive com a contribuição sindical, e diante da aprovação da reforma trabalhista, e com o numero irrisório de filiados, deixará de atuar nas homologações, nas impugnações de editais que descumprem a legislação, nos acordos coletivos que ampliam os benefícios conseguidos em Convenção Coletiva de Trabalho, no percentual de correção de salários e na defesa dos direitos do profissional freqüentemente violados.  Enfim, o profissional ficará a mercê das decisões do empregador, seja na esfera pública ou privada, não podendo contar com um departamento jurídico permanentemente à disposição dos representados.
O sindicato, sempre que acionado, procurou e procura, dentro das suas possibilidades, atender a todas as demandas necessárias e inerentes ao profissional Técnico/Tecnólogo em Radiologia, buscando soluções para os diversos problemas decorrentes da profissão.
Filie-se, somente assim, o sindicato poderá sobreviver e continuar a atuar na defesa dos direitos individuais e coletivos. 

Comente essa publicação

contate-nos