Palavra do Presidente

Prezados Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de Minas Gerais,

 

Desde que a Reforma Trabalhista entrou em vigor, percebeu-se em todo o país o enfraquecimento do sindicalismo. E quem sofre diretamente as consequências disso é você, trabalhador, que, desamparado, perde o poder de negociação e reinvindicação por melhores salários e condições de trabalho.

Por outro lado, os sindicatos sérios e comprometidos com suas classes estão sentindo efeitos contrários, ou seja, estão mais fortes agora. É justamente esse efeito que estamos sentindo nesse momento.

E é neste momento de incerteza para muitos, que estamos iniciando uma nova jornada, com muita disposição, para enfrentarmos as dificuldades que virão. Por isso posso afirmar que aqueles que achavam que seria o fim do SINDITRAUX se enganaram. Estamos mais revigorados. A renovação de nossa diretoria trouxe garra, competência e dedicação. Todos trabalhando em prol da categoria

Temos a responsabilidade necessária para darmos sequência ao belo trabalho realizado pela gestão anterior, gestão esta que me deu a experiência necessária para enfrentar um novo desafio, agora como presidente e a capacidade para fazer cada vez mais e melhor.

O SINDITRAUX, em diversas ocasiões, demonstrou sua força. Mas podemos ser muito mais fortes a partir da união dos profissionais. Nós não lutamos apenas por salário, cada cláusula da convenção coletiva é importante e deve ser respeitada. Saiba mais sobre seu sindicato, a importância do papel que ele exerce, apresente-o ao seu amigo, filie-se e convide-o a fazer o mesmo.

 

Que 2019 seja um ano repleto de realizações.

Juntos podemos mais!

Antônio Carlos Giovanini - Presidente SINDITRAUX-MG